sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Minha Querida Mãe


Minha Mãe:
Professora de música e pianista, regente de coral da igreja Matriz de Santa Bárbara.
Hermosa Baruque Murbach, compositora do Hino do Esporte Clube União Barbarence.
Esse é um dos troféus que ela recebeu em Homenagem , quando pela 1ª vez o União 
Barbarence subiu para a série A, do Paulistão.
Ela era uma mulher dinâmica, autoritária, mas muito amorosa com os filhos,
gostava de cozinhar, bordar, pintar quadros, escrever, isso era seu Rob.
Sua profissão, ela exercia com muito amor, como Professora de Piano, 
costureira, e professora de costura.
Tocou e ensinou música para muitos barbarence ,e não barbarences, durante 30 anos.
Como organista da igreja , tocava mas missas, de fim de semana, festas, e casamentos.
Sua religião ,católica, fervorosa, tinha muita Fé, e devoção em Nossa Senhora,
Santo Antônio, São Francisco, por isso meu irmão, chama-se Francisco.
Não sei como ela conseguia, fazer tudo com 4 filhos para criar , sem nunca nos
deixarmos sozinhos, e cuidar sempre da  nossa casa.



Esta foto foi quando ela completou 80 anos. Esse vestido ela mesmo o fez,
para a festa que meu irmão deu à nossa Mãe.
Costurava muito bem, fazia vestidos de noiva , como uma se fosse uma estilista.
Faleceu aos 84 anos, estava lucida , mas já não tocava tanto piano, porque
sua audição estava comprometida.
Faleceu de enfarte , no dia 19 de outubro de 2008.
A Saudade ... me acompanhara sempre.


Regina F. Murbach

(25 /10/ 2013)

dedico essa homenagem a minha Mãe, que esse mês faz 5 anos que
nos deixou. Com certeza está ao lado daqueles que ela muito amou.

Rosélia minha amiga aqui está , as qualidades de minha ,
mãe. Um abraço.






2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Regina
Que bom virou um post tão bonito e cheio de ternura!!!
Vc se parece muito com a sua mãe... rosto bom!!!
Obrigada pela participação tão pronta e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Ailime disse...

Olá Regina, como tem passado amiga? A sua mãe era uma pessoa maravilhosa com enormes talentos e cheia de vitalidade! O Senhor chamou-a para si , mas ela continua lá no Céu junto d'Ele a velar e amar todos vocês. Um beijinho. Ailime