terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quando fui tocada pelo Sagrado

                                      Na infância ao lado de Minha Mãe

Eu no colo de minha mãe Hermosa, professora de piano e também organista e regente do coral da Igreja Matriz de Santa Bárbara. Já nessa época frequentava todas as missas que ela tocava ,e foi assim  que conheci Nossa Senhora pela qual me encantei; foi amor a 1ª vista.



Lembro -me que a primeira vez que vi tua linda imagem,
senti uma vontade enorme de vê-la pessoalmente, 
uma Linda Mulher, e Santa, queria ser igual a Ela.



Eu tinha mais ou menos 3 anos de idade.
Esse vestido feito pela  minha Mãe para a Missa
 de Natal. Era costume usar a roupa nova pela primeira
vez em uma missa. Ela me contava que esse eu usei na Missa 
do Galo, a meia Noite.Enquanto ela tocava e cantava,
fiquei sentada ao lado do banquinho que tinha
no palco do coral e ao lado do órgão (antigo) hoje teclado.
Eu fica encantada com tudo, e amava ver Nossa Senhora,
e o Menino Jesus no Presépio.


Aos 7 anos eu e minha irmã , ( sou a maior na foto) fizemos
a 1ª comunhão. Depois fomos para a 
cruzadinha, minha irmã não quis continuar, mas eu fiquei
 e acabei me tornando Mariana ou seja
participava do grupo de Filhas de Maria.
Usava roupa Branca, Fita no pescoço azul com a 
medalha de Nossa Senhora das Graças. 
Em Missas de Festa ,acompanhava a procissão cantando
para Nossa Senhora.



Eu Tinha mais ou menos 16 anos nessa época.
Ainda sou participante do grupo de Maria.
Mas hoje nós chamamos de 
Legiões de Maria. A Legião de Maria existe à
75 anos no mundo e 45 anos de caminhada 
no Brasil.
Foi fundada como "Concilium Legionis-Dublin/Irlanda
Joseph Moran, O P,
censor Theologicus Deputatus.
No Brasil, Pe. Antonio Carlos Rossi Keller.


Deixo aqui a oração que eu mais gosto de rezar:

"Ave Maria cheia de graça, 
O Senhor é convosco;bendita sois vós
entre as mulheres,e bendito é o fruto do 
vosso ventre,Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogais por nós
pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém."


Sou Regina Filomena Murbach Ribeiro

Regina Murbach ( virtual)

Amo a virgem Maria, sou devota dela e ainda continuo querendo vê-la
pessoalmente. Será que conseguirei? 

E foi com ela que aprendi Amar, Confiar, Em Deus nosso Senhor, e seu
filho Jesus Cristo.

03/09/2013.

Para minha amiga Rosélia, pelo 4 anos de aniversário do seu 
blog-espiritual-idade que me tocou.












  

10 comentários:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga Regina
Ter vc comigo nesta caminhada de 4 anos do blog foi de grande alegria...

Lindo demaisssssssssssssssssssss!!!
Vc escolheu muito bem cada foto postada... o que falar sobre a sua experiência com o Toque Sagrado e tudo o mais... Parabéns!!!
Valeu a pena esperar VC, amiga!!!
Fui da Legião de Maria em Guarapari onde morei ma Praia do Morro e coordenei um Movimento da Mãe Rainha na Paróquia conde zelava pro 100 capelinhas...
Maria é, realmente, minha Mãe...
Tocada por sua linda postagem que começou muito bem e terminou da mesma forma para mim...
Seja muito abençoada e feliz!!!

Obrigada por participar da nossa festa, amiga...
Sabia que iria sair muito mais enriquecida com a sua participação... Não esperava menos de VC...

"Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
(1 Pedro 5,5)

Um abraço e bjs fraternais e festivos de paz e bem
http://www.idade-espiritual.com.br/

Imaculada disse...

Olá Regina!
Amei seu depoimento!
O Sagrado nos toca de formas
diversas,é lindo quando sentimos tocadas por esse imenso amor de nossa Mãe e do Espírito Santo de Deus.
Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

✿ chica disse...

Muito linda a tua participação e depoimento desses momentos como sentiste o sagrado em tua vida! Gostei! beijos,tudo de bom,chica

Maria Luiza disse...

Regina, fico muito feliz de ler seu momento do sagrado agindo em você, através da Mãe de Deus e nossa, complementando com fotos tão queridas e lindas, que aliás eu acho que deveriam estar expostas em uma das paredes aí de sua casa porque elas são valiosas e servirão para os netos, né? Grande abraço, amiga!

Maria Luiza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
✿ chica disse...

Voltei pra agradecer teu carinho! beijos,lindo domingo! chica

Maria Luisa Adães disse...

Gostei de a encontrar!

Maria Luísa Adães

Denise disse...

Regina, bela participação.
Tb tenho muita veneração por Maria.
Obrigada pela visita e suas palavras carinhosas. Muita paz!

Anne Lieri disse...

Regina,que linda e comovente sua história!Nossa Senhora tb me toca de uma maneira muito carinhosa!Fotos maravilhosas de sua infancia,parabéns!Ficou especial!Bjs,

Maria Luisa Adães disse...

Eu sinto que a Virgem se encontra muito perto de nós, mas num plano etéreo e mesmo sem A vermos A podemos sentir, através do milagre a que chamamos Vida.

E eu digo num dos meus livros:

Procura no silêncio do teu coração
Deixa que se acendam as velas do teu Altar
E rodeada de luz
Tu sejas a luz comigo...

Podia dizer, estive tão longe de ti,
Mas não seria verdade...
Estive sempre tão perto!

Maria Luísa Adães